"RESGATO POMBO, SIM"

Brena Braz é a maquiadora mineira que virou referência em aves na internet; com jeito descontraído, ela já conquistou mais de 500 mil seguidores


Por: Sabrina Pires

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Brena Braz em entrevista ao canal "E aí, bicho?"

Brena Braz em entrevista ao canal "E aí, bicho?"

Quem diria que falar de pombo renderia tanto a Brena? Bom, ela mesma não diria. Há anos na internet, resolveu fazer vídeos caseiros que mostravam suas aves. Com um jeito leve e muitas vezes engraçado, Brena foi se soltando. Hoje voa nas redes sociais.


Ela tem dezenas de defensores, centenas de admiradores milhares de seguidores na internet.  O canal do Youtube em 2020 já passou da marca dos 500 mil.

Brena foi se soltando, hoje voa nas redes sociais ao contar histórias de Pituco, Titi e companhia.

Mas nem tudo é graça. Brena também fala sério. E com frequência. Titi, o pombo de rua e cego, foi resgatado. Pituco, a calopsita, morreu. Todos assuntos tratados de frente, sem fugir da raia.


De maquiadora passou a ser a garota propaganda de ração para aves tamanho sucesso das suas postagens. Vive em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e passou a ser um nome de referência na proteção de pombas de rua. Resgata os que estão machucados e doentes, e leva para casa, trata e solta. Em 2019, ela diz, foram quase 30.


"Tem muita gente que fala: 'eu tinha medo de pombo, achava que pombo transmitia doença' e mudou a cabeça por minha causa. Eu fico feliz, estamos criando um exército de pessoas do bem", comenta Brena. Pelo reconhecimento do trabalho, Brena ainda vai voar longe.

Eleições

Siga-nos nas Redes Sociais

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Youtube Branco
  • Ícone do Instagram Branco

©2020 por UX DEC - Criado com Wix.com

e-mail: contato@eaibicho.com.br               website: www.eaibicho.com.br