MUNDO CÃO: EXISTE RACISMO PET?

Em tempos de George Floyd, as revelações de uma sociedade racista aparecem até mesmo na hora de se adotar um animal.

Por: Sabrina Pires

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Se for claro, jovem, dentro de um padrão de beleza imposto, as chances de ter um lar são maiores que a dos outros. Parece familiar? 

Mas só essa observação seria muito pouco para fincar o pé e dizer que existe preconceito em relação à cor do pelo. E não vamos entrar aqui na questão das raças. Vira-latas podem estar na moda o quanto for. Mas ter pedigree costuma ser passaporte para uma família com posses. Se for filhote, então! Ou seja, se for claro, jovem, dentro de um padrão de beleza imposto, as chances de ter um lar são maiores que a dos outros. Parece familiar? Pode ser tudo muito parecido com o que vemos acontecer com pessoas, mas só pra lembrar, estamos falamos de cão e gato.


E quem confirma essa situação? Ongs e protetores nem sequer param para pensar quando questionados. Tem a resposta de pronto sobre racismo de humanos para animais: "é lógico que sim".


Ainda não acredita? O "E aí, bicho?" conversou com alguns responsáveis por abrigos e projetos que viabilizam a adoção de animais resgatados das ruas. Veja o que dizem no vídeo a seguir:


Cachorros e gatos pretos são os últimos da fila da adoção? À primeira vista, podem dizer que isso é forçar a barra. Mas não precisa ir longe para constatar. Aliás, é só dar uma olhada aí nas redes sociais. A maioria de animais em busca de um lar tem pelo preto ou mesclado. 

Eleições

Siga-nos nas Redes Sociais

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Youtube Branco
  • Ícone do Instagram Branco

©2020 por UX DEC - Criado com Wix.com

e-mail: contato@eaibicho.com.br               website: www.eaibicho.com.br